A idade em que os homens podem começar a experimentar uma diminuição na potência sexual geralmente ocorre em torno dos 40 anos. No entanto, é importante ressaltar que esse processo pode variar consideravelmente de pessoa para pessoa.
Fatores como estilo de vida, saúde geral, condições médicas subjacentes e fatores psicológicos podem influenciar quando essa diminuição na potência se torna perceptível.
As causas da disfunção erétil são multifatoriais. No entanto, dividimos em dois tipos:
psicológica e orgânica.
Na psicológica, existe algum fator que está repercutindo negativamente no psicológico do paciente que o impede de ter relações satisfatórias. Exemplos: ansiedade, preocupações familiares, problemas financeiros, cobrança excessiva da parceira etc. Já a orgânica, está relacionada a fatores físicos e biológicos.
O tratamento primordial da disfunção erétil se baseia em identificar os fatores causadores e reverter esses fatores. Às vezes, não é possível, e a disfunção erétil já se instaurou.
Sendo assim, as modalidades de tratamento incluem: mudanças de estilo de vida, cessar tabagismo, uso de medicações vasodilatadoras, injeções intracavernosas, anéis penianos, bomba a vácuo, próteses penianas.
Como já mencionado, o tratamento inicial da disfunção erétil concentra-se em identificar e abordar as causas subjacentes que podem estar contribuindo para o problema. No entanto, em alguns casos, mesmo após essas intervenções, a disfunção erétil pode persistir.
Uma abordagem eficaz (e natural) para tratar a disfunção erétil é adotar medidas contínuas de estilo de vida saudável. Além disso, a prática regular de atividade física tem sido associada a benefícios significativos na saúde sexual masculina.
A atividade física pode ajudar a melhorar os níveis fisiológicos de testosterona, promover a saúde cardiovascular e reduzir a porcentagem de gordura corporal, fatores que podem contribuir positivamente para a função erétil.
Sim, principalmente se for inicial ou psicológica.
Para o tratamento da disfunção erétil, o especialista indicado é o urologista. Com conhecimento especializado nessa área, o Dr. Lucas Alexandria oferece um cuidado personalizado e eficaz para ajudar a recuperar a função erétil e melhorar sua saúde sexual. Agende sua consulta hoje mesmo e dê o primeiro passo rumo a uma vida sexual mais satisfatória.
O Dr. Lucas Alexandria é Urologista em João Pessoa e pode fornecer o tratamento adequado, além de tirar quaisquer dúvidas que você tenha sobre o procedimento, com total sigilo.
Você também pode agendar uma consulta online para maior comodidade.