Durante a vasectomia, os ductos deferentes são cortados e ligados para impedir a passagem de espermatozoides, interrompendo assim a capacidade do homem de conceber filhos naturalmente. Na reversão de vasectomia, esses ductos deferentes são religados para restaurar a passagem dos espermatozoides, permitindo que o homem recupere sua fertilidade.
Todo homem que fez a vasectomia pode ser apto a reversão da vasectomia.
A reversão de vasectomia é realizada por um médico urologista.
Admite-se o tempo ideal com maior sucesso até 10 anos. Contudo, 15 a 20 anos após a cirurgia ainda é possível reverter, mas é importante ressaltar que a chance de sucesso cai consideravelmente.
É impossível. Não há métodos naturais que possam reverter uma vasectomia. Uma vez que os ductos deferentes são cortados e/ou amarrados durante o procedimento, a reversão natural não é possível.
Utiliza-se um microscópio cirúrgico de alta resolução, já que os canais deferentes são muito pequenos, é necessário dar pontos microscópicos para que seja feita a ligação da melhor forma possível.
A reversão da vasectomia, como qualquer procedimento cirúrgico, apresenta alguns riscos e complicações potenciais. Um dos principais riscos é o fracasso do procedimento, o que significa que a reversão pode não restaurar a fertilidade do paciente conforme esperado. Após três meses o paciente poderá ainda ser infértil.
É impossível, a não ser que seja feita a reversão.
É impossível, a não ser que seja feita a reversão.
Em hospital que tenha kit cirurgia microcirúrgica.
O Dr. Lucas Alexandria é Urologista em João Pessoa e pode tirar quaisquer dúvidas que você tenha sobre o procedimento.
Você também pode agendar uma consulta online para maior comodidade.